Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Ivana Bastos fala sobre a possibilidade de ser vice de Jerônimo em 2026: “Cada dia com a sua agonia”
Ivana Bastos fala sobre a possibilidade de ser vice de Jerônimo em 2026: “Cada dia com a sua agonia”
Por Carine Andrade, Política Livre
10/09/2025 às 14:03
Foto: Política Livre/Arquivo

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos (PSD), repercutiu a hipótese aventada na última semana, e revelada com exclusividade pela coluna Radar do Poder, de que ela poderá ocupar a vice na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na eleição de 2026 abrindo espaço para que o correligionário, senador Angelo Coronel (PSD), dispute uma vaga na Casa Legislativa com perspectiva de chegar novamente à presidência.
Perguntada por este Política Livre sobre como avalia o cenário, que segundo a coluna foi desenhado com o aval do cacique do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, a deputada disse que se sente lisonjeada em ser lembrada para ocupar um cargo dessa envergadura, mas que “tudo não passa de especulação”.
Na manhã desta terça-feira (09), os deputados estaduais da base do governo almoçaram com o governador Jerônimo Rodrigues, no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), oportunidade em que o chefe do Palácio de Ondina apresentou os investimentos do governo do Estado em obras estruturantes na capital baiana. No encontro, também ficou alinhada uma agenda de reuniões com a bancada governista na Assembleia.
“Nós não tratamos nada da parte política, não conversamos nada sobre a chapa majoritária. Tudo não passa de especulação, cada dia com a sua agonia. Pelo amor de Deus, eu sou presidente da Alba, nós vamos continuar o nosso trabalho e aqui com muita tranquilidade nós estamos dando andamento nos nossos projetos aqui, então isso é pura especulação”, afirmou Ivana.
