Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Jerônimo chama ACM Neto de “inimigo da Polícia Militar” e o acusa de “oportunismo” na eleição de 2022
Jerônimo chama ACM Neto de “inimigo da Polícia Militar” e o acusa de “oportunismo” na eleição de 2022
Por Carine Andrade, Política Livre
04/09/2025 às 16:40
Atualizado em 04/09/2025 às 16:49
Foto: Thuane Maria/GOVBA

Após o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador em 2026, ACM Neto (União Brasil), afirmar que o presidente Lula (PT) foi enganado por seus aliados com falsas informações sobre a evolução das obras da ponte Salvador-Itaparica, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) subiu o tom contra o opositor e o acusou de ter utilizado a imagem do presidente na última eleição.
Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (4), durante a entrega de 120 viaturas para a frota da Polícia Militar, o chefe do Palácio de Ondina disparou que o ex-prefeito se omitiu de fazer críticas a Lula na última eleição para não perder votos.
“O problema é que tem um oportunismo de prontidão, de plantão. O ex-prefeito, na eleição passada, o Lula servia para ele. É puro oportunismo utilizar o presidente Lula nas eleições passadas para angariar votos. Ele fica surfando. Ano passado, ano retrasado, quando ele foi derrotado, tanto faz. É isso, agora não é tanto faz, não serve mais. Então, ele agora tem lado”, criticou Jerônimo.
O governador seguiu dizendo que ACM Neto é “inimigo da Polícia Militar” por conta das críticas contundentes à Segurança Pública da Bahia e alfinetou o adversário por conta dos vídeos postados em suas redes sociais.
“Ele é o inimigo da Polícia Militar. Todos os dias ele vai, faz um videozinho, faz uma livezinha falando mal da nossa Polícia Militar. Enquanto deveria ter respeito à nossa polícia e a atitude de cada profissional, como estamos fazendo aqui agora, ao lado deles, fazendo entrega, chamando atenção, cuidando, pedindo reparações no que for possível. Então, o Lula está cada vez mais forte e eu espero que a Bahia possa reconhecer o que o Lula está fazendo com a Bahia”, completou.
