Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Jerônimo chama de fake news relatório sobre a ponte Salvador-Itaparica contratado pela Seinfra: “Parece que estão torcendo contra”
Jerônimo chama de fake news relatório sobre a ponte Salvador-Itaparica contratado pela Seinfra: “Parece que estão torcendo contra”
Por Política Livre
03/09/2025 às 11:44
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) chamou de “fake news” o relatório recente elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) que aponta entraves e desafios para concretização da Ponte Salvador-Itaparica. Ocorre, todavia, que a fundação foi contratada pelo próprio governo estadual, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para a prestação de serviços técnicos especializados de consultoria e apoio multidisciplinar.
“Eu vi um vídeo, não sei de quem foi, um negócio ridículo, aquilo é fake, gente. Parece que tem gente torcendo contra, eu vi um rapaz colocando situações totalmente… eu ofereço àquele rapaz que fez aquele vídeo as informações, eu coloco a minha equipe hoje para explicar que aquilo é especulação, que não tem a ver, parece que estão torcendo contra a ponte”, disse o governador ao ser perguntado sobre o assunto nesta quarta-feira (3).
O vídeo em questão foi produzido por um jornalista do site "Bahia Notícias', que repercutiu as informações técnicas do relatório encomendado pela gestão estadual - que, ao que parece, não era de conhecimento do governador.
Jerônimo ainda chegou a insinuar que a publicação jornalística foi feita a pedido de terceiros, sem, porém, citar nomes. “Eu não sei se foi a serviço de alguém ou se alguém não ama a Bahia, a gente não pode mais ficar…”, insistiu o governador, novamente mostrando desconhecer que sua gestão contratou o referido relatório.
Em seguida, mostrando irritação, Jerônimo encurralou o jornalista autor do vídeo, que participava da coletiva de imprensa nesta durante uma agenda institucional no parque metropolitano do Abaeté.
“Se o processo não anda, criticam porque está lento. Quando começa a andar, está tendo diálogo com as comunidades… Eu quero rever aquele vídeo que eu vi, eu não me lembro o nome… foi você, foi você, o vídeo foi seu…, avançou o governador.
“Eu quero combinar contigo, eu coloco aqui à disposição sua hoje de tarde para ir lá na coordenação, não fique falando coisa que não é verdade”, disse Jerônimo.
“Foi o relatório, governador”, respondeu o jornalista.
“Quem fez o relatório, foi do Governo do Estado?”, perguntou o governador, reiterando seu desconhecimento no tema.
“Eu querendo abrir pra imprensa, ser o máximo transparente, nós temos que torcer a favor da Bahia”, emendou o petista, ao novamente mostrar não saber da origem do documento.
Com informações da repórter Carine Andrade.
