Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Julgamento de Bolsonaro: Senado suspende sessões presenciais por medo de invasão
Julgamento de Bolsonaro: Senado suspende sessões presenciais por medo de invasão
Por Carine Andrade
01/09/2025 às 11:43
Foto: Roque de Sá/Arquivo/Agência Senado

A iminência do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros réus na suposta trama golpista que tentou anular as eleições de 2022 mudou a dinâmica no Senado Federal que, ao longo de toda semana, realizará sessões remotas. O julgamento dos réus pelo Supremo Tribunal Federal (STF)começa nesta terça-feira (2).
A suspensão se deu por conta da possibilidade de invasão à Casa Alta do Congresso e uma tentativa de obstrução dos trabalhos, como ocorreu recentemente na Câmara dos Deputados.
A informação foi passada com exclusividade a este Política Livre pela deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e confirmada pelo senador Angelo Coronel (PSD), que tinha acabado de ser notificado via mensagem de texto. Os parlamentares participaram, na manhã desta segunda-feira (1o), da homenagem aos profissionais de Educação Física da Bahia, promovida pelo CREF13/BA, com apoio do deputado Angelo Coronel Filho (PSD), e conversaram com a reportagem.
De acordo com Alice Portugal, ainda não há uma definição sobre como se dará os trabalhos na Câmara. Ela frisou, contudo, ser contrária ao trabalho remoto.
