Kiki Bispo rebate fala de Jerônimo sobre a ponte Salvador-Itaparica
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
03/09/2025 às 18:23
Atualizado em 03/09/2025 às 19:06
Foto: Política Livre

Em entrevista a este Política Livre, antes da sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta quarta-feira (3), o líder do governo na Casa, vereador Kiki Bispo (União Brasil), rebateu as declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a ponte Salvador-Itaparica.
“Ao criticar um relatório pago por ele mesmo, deveria rescindir o contrato com urgência e pedir o ressarcimento do dinheiro aos cofres públicos. Porque, até hoje, o que se tem dessa ponte é apenas projeto, e projetos caros, que têm custado muito ao povo baiano. Então, o primeiro ato que ele deve tomar, já que discorda de um projeto que ele mesmo contratou, é cancelar o projeto, cancelar o contrato e pedir o dinheiro de volta”, afirmou Kiki.
Mais cedo, durante a entrega da requalificação da Casa da Música e do Centro de Atividades do Parque do Abaeté, o governador classificou como “fake news” o relatório elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que aponta entraves e desafios para a construção da ponte. Segundo Jerônimo, há setores “torcendo contra” a execução do empreendimento.
Kiki ironizou a declaração do petista. “Embora eu, nem o prefeito [Bruno Reis], nem a torcida toda do Flamengo, do Vitória e do Bahia, acreditemos mais na ponte. É muita promessa. Sempre aparece uma desculpa, e o que se vê na prática é que o projeto não consegue sair do papel. Há uma desorganização muito grande. Parece que a discussão tem sido em mandarim, ninguém se entende, ninguém consegue compreender o que, de fato, o governo quer. Esse é o sentimento que temos presenciado, infelizmente, ao longo de anos de muita promessa e enrolação”, concluiu.
