Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Leur Lomanto Jr. afirma que “se depender dele” Zé Cocá permanece na base de ACM Neto
Leur Lomanto Jr. afirma que “se depender dele” Zé Cocá permanece na base de ACM Neto
Por Carine Andrade
29/09/2025 às 12:40
Foto: Divulgação/Arquivo

O deputado federal Leur Lomanto Jr. (União Brasil) comentou as constantes aparições do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) aumentando os rumores de um possível retorno do gestor municipal à base do PT.
Assim como outros nomes do Progressistas, Zé Cocá saiu da base do governo em 2022 para apoiar o candidato a governador ACM Neto (União Brasil), derrotado por Jerônimo Rodrigues no segundo turno. Desde então, o prefeito vem sendo cortejado pelo Palácio de Ondina a abandonar a oposição e retornar ao seu ninho de origem. O prefeito, no entanto, tem frisado em entrevistas que a aproximação com o governo tem caráter institucional.
“Se depender da minha vontade, do meu trabalho, do meu esforço, o prefeito Zé Cocá — vou ressaltar o excelente trabalho que ele vem realizando no município de Jequié, não é à toa que foi eleito com mais de 92% da população — ficará junto conosco na Federação União Brasil-PP, na oposição ao governo do Estado”, afirmou Leur Lomanto Jr., durante participação em uma audiência pública sobre o novo marco regulatório do setor portuário brasileiro, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na última semana.
O parlamentar também pontuou que respeitará a decisão do aliado, caso ele abandone a base de ACM Neto, e que manterá a relação de parceria com o município do território Médio Rio de Contas.
"Obviamente, essas discussões estão sendo feitas por ele, essa avaliação tem que ser feita por ele e nós vamos respeitar a decisão que ele venha a tomar. O mais importante é que a gente continue trabalhando pela nossa cidade de Jequié. Hoje, o prefeito Zé Cocá é um dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil e a gente tem uma satisfação e um orgulho muito grande de poder estar contribuindo com esse novo momento que Jequié vem atravessando na sua história”, afirmou.
