Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Líder do governo na Câmara de Salvador, Kiki Bispo sai em defesa do secretário Thiago Dantas
Líder do governo na Câmara de Salvador, Kiki Bispo sai em defesa do secretário Thiago Dantas
Por Reinaldo Oliveira/Política Livre
16/09/2025 às 19:47
Foto: Política Livre

Após ser "fritado" por faltar à reunião na Câmara Municipal de Salvador (CMS), na segunda-feira (15), o secretário municipal da Educação, Thiago Dantas, foi defendido pelo líder do governo na Casa, vereador Kiki Bispo (União Brasil). O edil afirmou, nesta terça-feira (16), que a ausência de Dantas se deu por conta de um “ruído na comunicação”.
"Me parece que houve um ruído na comunicação. O secretário Thiago Dantas está em missão oficial, e a comunicação, acredito, falhou pelo caminho. Mas, na segunda-feira (22), ele estará aqui na Câmara, ao lado da APLB, atendendo ao pedido dos vereadores, para que possamos ratificar o que está no texto da lei e tenhamos a segurança necessária para votar o projeto que foi encaminhado à Casa, afirmou Kiki Bispo.
O não comparecimento do titular da Educação à reunião previamente agendada gerou um clima de tensão, e o presidente da Câmara de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), chegou a afirmar que a atitude de Thiago Dantas estava causando "desgaste" para a gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil). Apesar da declaração do tucano, Kiki descartou a possibilidade de o episódio gerar um "racha" entre Muniz e o Executivo soteropolitano e reiterou que o secretário e o chefe do Legislativo já se entenderam.
"O presidente sempre é muito correto. O estilo dele é sempre muito direto. Então, esse é o Muniz que a gente se acostumou a ver ao longo da política. Ele sempre é muito transparente na sua fala, no que pensa. Acho que ele fez um questionamento de público, acho que é natural. Ele é chefe de um Poder do município e a gente tem que respeitar. O próprio secretário já tratou de ligar para ele e as questões já estão mais tranquilas. Segunda-feira, com certeza, com a vinda dele aqui, com o debate junto com os vereadores, essa questão vai estar superada”, finalizou.
