Lídice destaca a importância do voto feminino na condenação de Bolsonaro
Por Reinaldo Oliveira
12/09/2025 às 12:42
Atualizado em 12/09/2025 às 12:43
Foto: Chico Ferreira/Arquivo/Divulgação

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) destacou a importância do voto feminino na condenação do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) pelos crimes que o ex-chefe do Palácio do Planalto foi acusado na suposta trama golpista. Em uma postagem nas redes sociais, a socialista ressaltou a participação do voto da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF).
“O voto de uma mulher que representa a formação de maioria para a condenação do líder de uma organização criminosa, que tentou dar um golpe de Estado, é importante, principalmente pelo que o réu já disse sobre mulheres em outras oportunidades: como no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff; sobre a própria filha, a quem chamou de ‘fraquejada’; sobre a deputada Maria do Rosário, a quem afirmou que não estupraria; e sobre a adolescente venezuelana, da qual disse ‘ter pintado um clima de romance’”, afirmou a parlamentar.
A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) condenou o ex-mandatário do país a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes, sob acusação de liderar uma trama para permanecer no poder. É a primeira vez na história do país que um ex-presidente é punido por esse crime.
Ainda de acordo com Lídice, “o que Bolsonaro e seus comparsas tramaram foi muito grave, e o que o filho dele faz com uma meia dúzia de aloprados nos EUA também é terrível”.
