/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Lídice diz que Fux está sendo contraditório no julgamento de Bolsonaro

Lídice diz que Fux está sendo contraditório no julgamento de Bolsonaro

Por Reinaldo Oliveira, Política Livre

11/09/2025 às 16:13

Foto: Divulgação/Arquivo

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA)

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que votou na quarta-feira (10) pela absolvição do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) de todos os crimes dos quais foi acusado na suposta trama golpista. Em uma postagem nas redes sociais, a socialista apontou contradições na decisão de Fux.

“O voto do ministro Luiz Fux foi vergonhoso e contraditório. Em março, votou pelo acolhimento da denúncia e agora abre a porteira para o golpismo”, afirmou a parlamentar.

Segundo o entendimento do magistrado, nem o ex-chefe do Palácio do Planalto nem os demais sete réus do caso têm foro por prerrogativa de função. Para Fux, a manutenção do processo no STF fere o princípio do juiz natural e da segurança jurídica.

Em outra postagem, Lídice da Mata elogiou o posicionamento do também ministro do STF, Alexandre de Moraes, diante do julgamento.

“O voto do ministro Alexandre de Moraes, pela condenação de Jair Bolsonaro, demonstra que ninguém está acima da lei e que as tentativas de golpe de Estado contra a vontade popular não ficarão impunes. A Justiça se impõe e o Brasil reafirma seu compromisso com o Estado Democrático de Direito”, declarou Lídice.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.