Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Luiz Caetano ironiza briga entre Flávio Matos e Elinaldo Araújo e aponta bolsonaristas divididos em Camaçari
Luiz Caetano ironiza briga entre Flávio Matos e Elinaldo Araújo e aponta bolsonaristas divididos em Camaçari
Por Carine Andrade, Política Livre
15/09/2025 às 15:13
Foto: Divulgação/Arquivo

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), citou a briga entre o ex-prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) e o seu candidato a sucessor na eleição de 2024, Flávio Matos (PL), para comentar a derrocada bolsonarista no município, que é puxada pelo cenário nacional que traz a iminente prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante as comemorações pelos 267 anos de emancipação política de Camaçari, neste domingo (14), Caetano afirmou que os bolsonaristas da cidade “se dividiram muito”. Ele citou como exemplo o rompimento entre Elinaldo Araújo e Flávio Matos, acentuado por divergências políticas que incluem o lançamento da pré-candidatura de Matos à Câmara dos Deputados em 2026, que esbarra nos interesses do seu ex-aliado e mentor, Elinaldo, pré-candidato a deputado estadual.
No mês de julho, Flávio Matos abandonou o União Brasil, de ACM Neto, e migrou para o PL, de João Roma, num ato de filiação que contou com a presença do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, em Brasília.
“Aqui o bolsonarismo perdeu a eleição para nós. Nós ganhamos no primeiro e no segundo turno, e depois da eleição, o bolsonarismo aqui tem se dividido. O ex-prefeito brigou com o candidato que ele apoiou e agora estão xingando um ao outro, dizendo que não presta nenhum. E a nova briga dos bolsonaristas é com os vereadores de Camaçari, ou seja, eles se dividiram muito. E agora com essa decisão do STF, que fez correto punir esses bandidos que tentaram dar um golpe no país. Portanto, é o momento de reconstruir o Brasil porque o Brasil é dos brasileiros”, disse Caetano.
