Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
'Não estou fazendo festa contra ninguém, eu quero que faça justiça', diz Rosemberg sobre julgamento de Bolsonaro
'Não estou fazendo festa contra ninguém, eu quero que faça justiça', diz Rosemberg sobre julgamento de Bolsonaro
Por Política Livre
02/09/2025 às 22:00
Foto: Política Livre

Diferente de correligionários da esquerda baiana, o deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), adotou um tom mais sóbrio ao comentar o primeiro dia do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, nesta terça-feira (2).
“Olha, eu não faço e não desejo maldade a ninguém, então não estou aqui fazendo festa sobre nada”, disse o petista em entrevista a este Política Livre.
“Ele tem o direito à defesa e eu tenho convicção que o Supremo Tribunal Federal não vai julgar fora das regras constitucionais, e o resultado que tiver cabe a ele obviamente recorrer caso não concorde com a decisão. Mas não estou aqui torcendo e fazendo festa contra ninguém, eu quero que faça justiça”, pontuou Rosemberg.
Segundo o líder governista, o ex-presidente “está pagando um preço pelas decisões que tomou e que infringiu, ao olhar da sociedade e do Poder Judiciário, a legislação vigente no país”.
“A minha opinião é que ele descumpriu a constituição como presidente, inclusive de uma forma que leva a própria sociedade a reconhecer que ele extrapolou a sua posição como presidente, como liderança e como cidadão”, completou.
