/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Oposição na Câmara de Salvador torce pela condenação de Bolsonaro

Oposição na Câmara de Salvador torce pela condenação de Bolsonaro

Por Reinaldo Oliveira/Política Livre

01/09/2025 às 19:15

Foto: Política Livre

Vereadores de oposição na Câmara de Salvador

Os vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) que fazem oposição ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) torcem pela condenação do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), no julgamento marcado para começar nesta terça-feira (2). Em entrevista à imprensa durante a sessão desta segunda-feira (1°), a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse que a expectativa é muito grande pela condenação do ex-chefe do Palácio do Planalto.

"É uma expectativa grande para a sociedade como um todo e para nós, políticos, que já estamos há muito tempo nas ruas pedindo que a justiça seja feita. Nós, que acompanhamos de 15 a 80 dias a passagem do presidente Lula por Curitiba, e eu tive a oportunidade de ir duas vezes à vigília, também queremos que a justiça seja feita. Por isso, é importante acompanhar detalhadamente como ocorrerá o julgamento, como se dará a defesa, e é isso que representa a expectativa da sociedade brasileira”, afirmou a edil.

A petista acrescentou que será um julgamento longo, não de um ou dois dias, e a previsão é que se estenda por mais tempo.

“Estaremos também no Grito dos Excluídos, trazendo essa pauta e pontuando para mostrar à população como a Justiça precisa ser justa e célebre”, acrescentou a Marta Rodrigues.

Em entrevista exclusiva a este Política Livre, a líder de bancada de oposição no Legislativo soteropolitano, Aladilce Souza (PCdoB), disse que este momento é esperado em todo o Brasil e até em outros países.

"Há uma grande expectativa no Brasil como um todo, e acho que no mundo sobre esse julgamento. É um julgamento que a gente vem observando, que o processo transcorreu dentro de todo o rito processual legal. O réu teve todo o direito de defesa, com prazos observados na legislação. Então, a gente espera que se faça justiça. O que a gente está acompanhando é que houve uma série de crimes que foram perpetrados pelo ex-chefe do Poder Executivo nacional, carta documentação e provas", afirmou a comunista.

Ainda segundo a vereadora, a população brasileira espera e merece que a justiça seja feita e que Bolsonaro pague por todos os crimes.

"Então a gente espera que se faça justiça. É preciso que ele fale pelos crimes que cometeu. Foram muitos, né? No período da Covid, desvio de recursos através de aquisição ilegal de joias e uma série de outros crimes que ficaram comprovados, além das atitudes e posturas que feriram segmentos inteiros da nossa sociedade. E o mais grave, que foi chefiar um grupo que se organizou para dar um golpe no Brasil. Está amplamente provado que ele foi o chefe desse esquema. Mas, a tentativa de derrubar uma democracia legitimamente eleita e ainda tramar a morte do presidente, do vice-presidente e do presidente do Supremo Tribunal Federal. Nós esperamos que a justiça seja feita e que ele seja condenado e pague pelos crimes que cometeu", finalizou Aladilce.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.