/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

PF investiga presidente do União Brasil em operação contra esquema do PCC

PF investiga presidente do União Brasil em operação contra esquema do PCC

Por Redação

18/09/2025 às 08:29

Foto: Divulgação/Arquivo

Antônio Rueda

O presidente do União Brasil, Antônio Rueda, foi citado na Operação Carbono Oculto, que investiga a infiltração do PCC no setor de combustíveis e em fundos de investimento. A Polícia Federal apura se ele seria dono oculto de jatos executivos registrados em nome de terceiros e operados pela empresa Táxi Aéreo Piracicaba, usada por investigados ligados ao esquema. A informação é do "Metrópoles".

As aeronaves estariam vinculadas a empresas e fundos considerados “caixa-preta”, como Bariloche e Viena, que apresentam irregularidades em auditorias. Um dos jatos, avaliado em quase R$ 100 milhões, aparece nos registros da Anac em nome de um dirigente do Republicanos no Ceará.

Deflagrada em agosto, a operação investiga movimentações de mais de R$ 50 bilhões em postos de combustíveis entre 2020 e 2024. Rueda nega envolvimento e afirma que seu nome foi citado de forma “infundada”, prometendo tomar medidas para proteger sua reputação.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.