Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Processo de cassação de Hamilton Assis começa nesta quarta (24), diz corregedor da Câmara de Salvador
Processo de cassação de Hamilton Assis começa nesta quarta (24), diz corregedor da Câmara de Salvador
Por Reinaldo Oliveira/Política Livre
23/09/2025 às 21:05
Atualizado em 23/09/2025 às 21:08
Foto: Política Livre

Em entrevista exclusiva a este Política Livre, nesta terça-feira (23), o corregedor da Câmara Municipal de Salvador e presidente da Comissão de Ética, Alexandre Aleluia (PL), falou sobre o pedido de cassação do mandato do vereador Hamilton Assis (PSOL).
De acordo com Aleluia, a defesa do psolista foi entregue dentro do prazo e o processo seguirá os trâmites regimentais da Câmara.
"Amanhã teremos a primeira sessão deliberativa a respeito do processo de cassação do vereador Hamilton Assis. Não quer dizer que amanhã seja deliberado. Pode haver um primeiro entendimento, pode haver um primeiro parecer e pode haver vista. Mas, amanhã começa realmente, eu diria assim, o processo de deliberação sobre esse caso", declarou Aleluia.
Hamilton Assis é acusado de quebra de decoro e foi apontado como um dos responsáveis pela invasão à Câmara Municipal, ocorrida no último dia 23 de maio, durante a votação do projeto de lei sobre o reajuste salarial de professores e servidores municipais. No dia 1º de setembro, o vereador protocolou sua defesa na Comissão de Ética da Casa.
Ainda segundo Aleluia, os membros da Comissão de Ética pediram mais tempo para avaliar o processo.
"Depois da entrega da defesa dele, eu dei um prazo para os integrantes do conselho estudarem. Eram muitas páginas, então os vereadores pediram um tempinho a mais para avaliar. Vale lembrar que o prazo final do processo é de 90 dias", explicou Alexandre Aleluia.
