Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Rui Costa chama Tarcísio de ‘desequilibrado’ que ‘se perdeu completamente’ após ‘agressão’ dos EUA
Rui Costa chama Tarcísio de ‘desequilibrado’ que ‘se perdeu completamente’ após ‘agressão’ dos EUA
Por Gabriel de Sousa/Estadão
08/09/2025 às 21:00
Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta segunda-feira, 8, que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “se perdeu completamente” ao atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e que ele aumentou o tom na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após o início da vigência do tarifaço. A declaração foi feita em entrevista à GloboNews.
“A partir do episódio da retaliação ou da agressão do governo dos Estados Unidos, a minha percepção é que ele se perdeu completamente. Segundo ele a declaração ”busca prestar serviço sem impor limites à família Bolsonaro". “Então isso não corresponde à tradição do que é um governo de São Paulo”, afirmou Rui Costa.
Procurado, o governo de São Paulo não quis comentar as declarações.
Rui também afirmou que Tarcísio se mostrou como uma pessoa “desequilibrada” ao atacar o ministro do STF Alexandre de Moraes, a quem o governador chamou de “tirano” e “ditador”.
“O que nós vimos ontem é uma pessoa, me desculpe, desequilibrada, atacando o ministro da Suprema Corte, atacando as instituições do País. Isso não corresponde ao governador do maior Estado brasileiro”, declarou o chefe da Casa Civil.
Sobre a baixa participação em manifestações pró-governo no feriado da Independência, Rui declarou que o engajamento do governo é calculado com base na aprovação da população de programas do Executivo e as pesquisas de avaliação da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
