Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Rui Costa diz que governador de São Paulo já admitiu culpa de Jair Bolsonaro ao defender anistia
Rui Costa diz que governador de São Paulo já admitiu culpa de Jair Bolsonaro ao defender anistia
Por Política Livre
02/09/2025 às 09:53
Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), manifestou nesta terça-feira (02) forte reação às recentes declarações do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de que anistiará o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se chegar ao Palácio do Planalto nas eleições de 2026, caso seja candidato.
Rui ressaltou a contradição entre a proposta de anistia e as próprias palavras de Tarcísio. “Ele mesmo considera que o ex-presidente cometeu crimes, ao declarar que, se presidente fosse, concederia perdão. Não pode anistiar só porque é amigo", declarou o ministro em entrevista à rádio Valença FM.
O petista também comentou o início do julgamento de Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça. Ele defendeu que o fato permaneça no campo estritamente judicial, com base em provas e evidências.
Rui apelou ainda contra a impunidade. “Não é possível que isso fique impune. A impunidade é gêmea da criminalidade. Cada vez que aumenta a impunidade, as pessoas se sentem encorajadas a cometer crimes”. O ministro frisou que o sistema de Justiça precisa aplicar penas proporcionais à responsabilidade de cada envolvido.
