'Secretaria da ponte é medida eleitoreira', diz Kiki Bispo
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
11/09/2025 às 15:33
Atualizado em 11/09/2025 às 15:38
Foto: Política Livre/Arquivo

Líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Kiki Bispo (União Brasil) voltou a criticar a gestão do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista à imprensa, o edil lamentou o anúncio da criação da Secretaria Estadual para Assuntos do Sistema Rodoviário e da Ponte Salvador-Itaparica (Seponte), pasta que terá como principal missão gerir a obra mais aguardada da mobilidade baiana.
“A gente lamenta muito, porque o que o povo baiano espera são decisões concretas de fato: estacas e obra acontecendo. São anos e anos de pura mentira, de pura enganação. Eu tenho reiterado que ninguém acredita mais. Infelizmente, todo mundo de sã consciência sabe da importância da ponte para o nosso estado, para o desenvolvimento econômico. Contudo, a forma com que o governo trata esse importante tema — com descaso, com desdém, com mentira — faz com que ninguém acredite mais”, disparou Kiki.
Ainda segundo o vereador, a criação da secretaria não transmite credibilidade.
“Criar uma secretaria da ponte parece muito com o que já vimos em outros projetos, em que o próprio governo acabou se contradizendo, chegando ao ponto de o governador ir às redes sociais desmentir um relatório que ele mesmo havia encomendado”, disse Kiki, referindo-se ao estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) sobre a ponte Salvador-Itaparica, que Jerônimo classificou como fake news.
“Então, me parece que é mais uma medida eleitoreira. Infelizmente, quando chega o tempo de eleição, crescem e aumentam essas promessas, as mesmas promessas que já foram feitas por Jaques Wagner, por Rui Costa e agora por Jerônimo. Com o mesmo propósito de enganar os baianos, ele reedita de forma diferente essa enganação”, finalizou.
