Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Tarcísio janta com Malafaia e confirma presença em ato pró-anistia no dia da Independência
Tarcísio janta com Malafaia e confirma presença em ato pró-anistia no dia da Independência
Por Mônica Bergamo/Folhapress
04/09/2025 às 19:15
Foto: Reprodução/YouTube

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou presença no ato de 7/9 na avenida Paulista organizado pelo pastor Silas Malafaia em defesa de anistia para Jair Bolsonaro e os réus do 8/1 e contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Tarcísio recebeu o religioso e o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-SP), líder do PL, para um jantar na quarta (3) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O parlamentar é o autor do projeto pró-anistia para Bolsonaro.
O encontro marcou uma reaproximação do governador com Malafaia, que fazia críticas duras a ele por se omitir em relação à anistia e ao STF —mas que agora é só elogios.
"Eu critico Bolsonaro e Tarcísio quando acho necessário, e elogio quando tenho que elogiar. Ele está agindo com toda a força pela anistia junto aos líderes e presidentes de partido. Está sendo leal ao Bolsonaro", diz o religioso.
Em agosto, Malafaia fez duras críticas a Tarcísio por ter faltado a um outro ato na Paulista em defesa de Bolsonaro.
O governador alegou naquele momento que precisava se submeter a um procedimento cirúrgico na tireoide. O argumento foi considerado uma mera desculpa de Tarcísio para não ir ao protesto já que o procedimento era simples, ele poderia ter sido marcado para outro dia.
Malafaia acusou então o governador de ser omisso e de nunca defender a anistia ou criticar o STF. "Ele vai nas manifestações e só diz 'volta Bolsonaro. Bolsonaro foi o maior presidente'", diz.
O governador também prestou solidariedade ao religioso, que no mês passado teve o passaporte apreendido por determinação de Alexandre de Moraes e está sendo investigado no mesmo inquérito que Eduardo Bolsonaro e o ex-presidente Bolsonaro por tentativa de obstrução da justiça e coação no curso do processo.
