Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Taxistas cobram votação de projeto que aumenta o tempo de vida útil dos veículos
Taxistas cobram votação de projeto que aumenta o tempo de vida útil dos veículos
Por Reinaldo Oliveira/Política Livre
15/09/2025 às 18:30
Foto: Política Livre

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta segunda-feira (15), o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Ademilton Paim, utilizou a Tribuna Popular do Plenário Cosme de Farias para cobrar a votação do Projeto de Lei nº 340/2025, que propõe aumentar o tempo de vida útil dos táxis de oito para dez anos.
Em discurso, ele destacou a importância e a urgência da votação do projeto.
"Faço aqui um apelo aos vereadores pela urgência na votação deste projeto que afeta diretamente centenas de famílias. O ponto principal é a ampliação do tempo máximo de oito para dez anos. Peço que este projeto seja votado antes de outubro, que é o tempo da vistoria obrigatória dos táxis", declarou Paim.
O presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), afirmou que o projeto de lei já está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e destacou a importância de cumprir o rito do regimento da Câmara.
"Vamos unir esforços para que o projeto passe por todas as comissões necessárias e chegue o quanto antes ao plenário para que possamos votar. Pode ter certeza de que os vereadores também estão empenhados em resolver esse problema, mas não podemos abrir precedentes sem o crivo das comissões", disse Muniz.
