Home
/
Noticias
/
Justiça
/
TJ-BA promove mais de?250 audiências durante a?30ª Semana da Justiça pela Paz em Casa
TJ-BA promove mais de?250 audiências durante a?30ª Semana da Justiça pela Paz em Casa
Por Redação
02/09/2025 às 11:54
Foto: Divulgação

A 30ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, segunda edição deste ano, ocorreu no período de 18 a 22 de agosto e, dentre as diversas iniciativas empreendidas, a Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição (CAPG) e a Diretoria do Primeiro Grau (DPG), em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica, realizaram audiências escutatórias e admoestatórias, no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Por meio do mutirão, envolvendo cinco unidades judiciárias especializadas, foram promovidas 254 dessas audiências.?Participaram da ação, voltada ao acolhimento de mulheres em situação de violência,?as 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Salvador e a 2ª Vara Criminal de Teixeira de Freitas. ?
Além do mutirão de audiências, a 30ª Semana da Justiça pela Paz em Casa contou com uma programação elaborada pela Coordenadoria da Mulher do TJ-BA, envolvendo atividades voltadas ao empoderamento feminino e ao empreendedorismo.?? Presidida pela Desembargadora Nágila Maria Sales Brito, a Coordenadoria da Mulher promoveu a mobilização das unidades judiciais de todo o estado e realizou palestras e ações em parceria com ativistas e representantes de outras instituições do sistema judiciário e de segurança pública.?
A Semana da Justiça pela Paz em Casa busca conscientizar os cidadãos e fortalecer toda a rede de proteção à mulher vítima de violência.?São realizadas três edições de esforços concentrados por ano: em março, marcando o Dia da Mulher; em agosto, por ocasião do aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006); e em novembro, em virtude de a ONU ter estabelecido o dia 25 como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher.??
Com as ações da 30ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, o TJ-BA reafirma seu compromisso com o tema da proteção para as mulheres e o fortalecimento da Lei Maria da Penha.
