/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Alexandre Aleluia aponta avanço da pré-candidatura do pai ao governo do Estado

Alexandre Aleluia aponta avanço da pré-candidatura do pai ao governo do Estado

Por Reinaldo Oliveira/Política Livre

29/09/2025 às 19:31

Atualizado em 29/09/2025 às 19:49

Foto: Política Livre

Corregedor da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Alexandre Aleluia (PL)

Corregedor da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Alexandre Aleluia (PL) afirmou, nesta segunda-feira (29), que a pré-candidatura do pai, ex-deputado federal José Carlos Aleluia (Novo), para governador está crescendo e tende a ganhar mais corpo.

“O interessante é que ele tem apenas três semanas como pré-candidato, e o crescimento já começa a aparecer como opção. Mas ainda é muito recente, as pessoas estão se familiarizando com o nome, principalmente os mais jovens, porque Aleluia foi deputado por vários mandatos, mas nos últimos anos esteve um pouco afastado. A partir do momento em que ele se viabilizar como uma opção concreta à direita, defendendo liberdade econômica, direito de empreender, direito de trabalhar e propriedade privada, valores que estiveram bastante esquecidos na Bahia, acredito que haverá um potencial de crescimento gigantesco”, afirmou o edil.

Na semana passada, pesquisa para o governo do Estado, divulgada pelo instituto Real Time Big Data, apontou José Carlos Aleluia com 1% de intenção de voto.

O vereador ainda destacou a postura de José Carlos Aleluia em relação à segurança pública na Bahia.

“Além desses valores, ele defende ordem e segurança. Tem se posicionado de forma direta, dizendo que a violência precisa ser enfrentada com mais firmeza. Ou seja, a mão dura do Estado deve ser o caminho para combater e expulsar as facções criminosas que ocupam o cotidiano do baiano”, acrescentou.

Ao ser questionado por este Política Livre sobre quem pretende apoiar nas eleições do próximo ano, diante da possibilidade de o atual presidente do PL Bahia, João Roma, sair candidato ao governo do Estado, o vereador desconversou. Entretanto, Aleluia não escondeu o desejo de mudar de sigla.

“Eu sou do PL, mas tenho expressado, sempre que perguntado, que ficaria muito honrado e feliz de fazer parte do quadro do partido Novo. É natural, é um partido que reflete bastante o que eu penso e defendo. Por enquanto, ainda estamos observando quem são os pré-candidatos. Então, é cedo para fazer qualquer avaliação sobre apoio ou alinhamento político", finalizou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.