Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Vereador Sílvio Humberto diz que protetor de animais tentou “caçar likes” às custas dele
Vereador Sílvio Humberto diz que protetor de animais tentou “caçar likes” às custas dele
Por Reinaldo Oliveira/Política Livre
08/09/2025 às 21:45
Foto: Política Livre

Após ser acusado de enganar um militante da causa animal, o vereador Silvio Humberto (PSB), utilizou a tribuna popular da Câmara Municipal de Salvador (CMS) na sessão desta segunda-feira (8) para falar da acusação. O edil declarou que sua vida sempre foi pautada pela ética e que nunca fez uma promessa que não pudesse cumprir.
Em entrevista à imprensa, ele rebateu as acusações feitas pelo protetor de animais Roberto Marinho. Na semana passada, ele afirmou que o vereador não teria cumprido acordos firmados no período eleitoral. Silvio Humberto, no entanto, negou qualquer promessa.
“Eu o conheci no período eleitoral, sim, mas nunca prometi nada para ele. Tanto que, na época, ele ainda nem era ativista da causa animal”, declarou o vereador a este Política Livre.
De acordo com Silvio Humberto, a denúncia tem caráter político e seria uma tentativa de ganhar visibilidade nas redes sociais. “As pessoas pensam a política como espetáculo. Existe uma diferença enorme entre ter um propósito verdadeiro e apenas buscar curtidas”, acrescentou.
Ele também confirmou que acionou a Justiça contra o “suposto ativista”.
“Tudo que ele falou é infundado e inverídico. Como qualquer cidadão que tem sua honra atacada, não vou para o embate pessoal, mas para as instituições. Por isso, dei queixa à polícia e fui à Justiça”, continuou.
O vereador também reafirmou o compromisso de seu mandato com a causa animal. “Tenho respeito e reconhecimento por todos que se dedicam a essa luta. Reitero meu compromisso com a causa animal e com a sociedade soteropolitana”.
No último dia 2, Roberto Marinho foi até a porta da Câmara para cobrar o vereador e relatou em suas redes sociais estar sofrendo ameaças. Ele afirmou que não consegue sair de casa para alimentar os animais de rua devido a intimidações.
