Vice de CPI vê saldo positivo em depoimento do Careca do INSS
Por Danielle Brant/Folhapress
25/09/2025 às 20:50
Atualizado em 25/09/2025 às 21:54
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados/Arquivo

Vice-presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS, o deputado Duarte Jr. (PSB-MA) avaliou como positivo o saldo do depoimento de Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, apesar da confusão que se tornou a oitiva.
Antunes, que foi preso pela Polícia Federal, foi chamado de ladrão por Gaspar. Houve também confusão entre o deputado Zé Trovão (PL-SC) e o advogado do depoente, Cleber Lopes.
Na avaliação de Duarte Jr., o dia foi de "importante vitória". "Apesar de durante todo o período de oitivas o Antonio Antunes ter negado as acusações como forma de defesa, ele culpou as associações e confirmou ter ciência de que elas realizavam descontos ilegais indevidos nas contas dos consumidores aposentados pensionistas por todo o Brasil", disse.
"Confirmou também que os Procons receberam centenas de milhares de reclamações", continuou. Para o vice da CPMI, a partir do momento que o depoente "confessa que sabe que os descontos são ilegais e deles tira proveito, ele também está confessando a prática do crime de cartel, do monopólio das relações de consumo e que fez parte de uma organização criminosa".
Leia também:
