/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Aladilce Souza critica projetos do Executivo discutidos em reunião conjunta das comissões permanentes da CMS

Aladilce Souza critica projetos do Executivo discutidos em reunião conjunta das comissões permanentes da CMS

Por Reinaldo Oliveira, Política Livre

07/10/2025 às 17:18

Foto: Política Livre/Arquivo

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB)

A líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereadora Aladilce Souza (PCdoB), voltou a criticar nesta terça-feira (7) os projetos do Executivo apreciados em reunião conjunta das comissões permanentes da Casa Legislativa, realizada pela manhã.

Em entrevista à imprensa, a parlamentar fez críticas aos projetos que preveem a criação de uma loteria municipal e a desafetação de áreas pertencentes à prefeitura.

“Nós pedimos audiência pública para o projeto que cria a Loteria Municipal. É preciso saber qual é, de fato, o interesse da cidade em ter uma loteria. Temos também o projeto de desafetação, que é algo complexo, pois transfere a propriedade de bens públicos para uma entidade privada, sem que tenhamos informações claras sobre essa entidade”, afirmou a vereadora.

Ainda segundo Aladilce, o projeto que trata da desafetação de áreas carece de transparência.

“Não há avaliação dos bens que estão sendo desafetados e que poderão ser alienados. A desafetação é a retirada do bem do uso público, e a alienação é a venda. Faltam muitos elementos — é uma matéria complexa e delicada, que envolve recursos públicos”, finalizou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.