Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Após críticas de Hamilton Assis, vereadora Marta Rodrigues defende programa Bahia pela Paz
Após críticas de Hamilton Assis, vereadora Marta Rodrigues defende programa Bahia pela Paz
Por Política Livre
06/10/2025 às 21:30
Foto: Política Livre

Após o vereador Hamilton Assis (PSOL) criticar a atuação da Polícia Militar da Bahia e propor mudanças no “Bahia pela Paz”, a vereadora Marta Rodrigues (PT) saiu em defesa do programa.
Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (6), a petista reconheceu a divergência de opiniões com o colega do PSOL, mas ressaltou que a relação entre ambos é pautada pelo respeito.
“Eu acompanho o programa, principalmente o de Águas Claras, que eu conheço muitas mães. O programa, como ele tem uma capilaridade, ele vai acompanhando de acordo com a pesquisa, que é a questão da educação, da cultura, de cidadania, a possibilidade também de renda”, declarou.
Marta aproveitou a ocasião para afirmar que participou de uma reunião no bairro, na semana passada, e que relatos de mães indicam que o programa é bem quisto pela comunidade.
“O que eu ouvi de depoimento foi tão impactante. Porque ela disse que já não tinha mais esperança. E o que ela viu, o resultado que o programa está possibilitando para que os filhos dela e as filhas possam estar indo em outro rumo”, acrescentou.
Ainda de acordo com a petista, para fazer uma crítica é preciso conhecer e saber se de fato o programa está tendo resultado.
"Uma coisa é você fazer a crítica, o que está acontecendo com os jovens, com a polícia e tem que ter uma intensidade, tem que buscar. O programa conta com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) a Defensoria Pública do Estado (DPE)”, continuou.
Leia também: Hamilton Assis volta a criticar ações policiais e pede mudanças no programa Bahia pela Paz
