Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Após questionamentos de desembargador, TRT-5 adia escolha da lista tríplice para vaga na Corte
Após questionamentos de desembargador, TRT-5 adia escolha da lista tríplice para vaga na Corte
A nova data para a escolha da lista tríplice ainda não foi anunciada pelo Tribunal
Por Política Livre
27/10/2025 às 12:12
Atualizado em 27/10/2025 às 22:15
Foto: Divulgação
O Pleno do TRT-BA, em sessão nesta segunda-feira (27), que tinha por objetivo formar a lista tríplice para preenchimento de vaga do quinto constitucional para o cargo de desembargador do Trabalho deste Tribunal, destinada a membro da Ordem dos Advogados do Brasil, resolveu adiar a votação após o desembargador Edilton Meireles questionar a falta de comprovações por parte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Bahia, da atuação dos postulantes à vaga na área trabalhista.
“Estamos no escuro. O processo não tem nada, só a informação que a OAB aprovou. Eu acho que a gente deveria adiar para solicitar a OAB as informações para a gente fazer a análise”, disse o desembargador, que foi acompanhado pela maioria do Pleno, com a discordância de representantes da seccional, do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Associação dos Advogados de trabalho (ABAT).
Ao total, 11 desembargadores concordaram com Meireles, enquanto nove foram favoráveis à realização da votação no dia de hoje.
A nova data para a escolha da lista tríplice ainda não foi anunciada pelo Tribunal. Definida a lista tríplice pelo TRT5, os nomes serão enviados ao presidente Lula, que será responsável pela nomeação do novo desembargador ou desembargadora.
