Bruno Reis diz que José Ronaldo não vai “pular” para o lado de Jerônimo
Por Reinaldo Oliveira/Política Livre
10/10/2025 às 19:45
Foto: Betto Jr./Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a minimizar uma possível aproximação entre o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil).
Em entrevista à imprensa durante a entrega do novo Restaurante Popular Vida Nova, em São Tomé de Paripe, nesta sexta-feira (10), o chefe do Palácio Thomé de Souza declarou que a relação entre o gestor da Princesa do Sertão e o chefe do Palácio de Ondina é apenas institucional.
“Zé Ronaldo é prefeito, precisa ter relação com o governo do Estado, para tratar dos problemas de Feira de Santana”, declarou.
Ainda segundo o Bruno Reis, a gestão do governador Jerônimo Rodrigues tem explorado “politicamente” os encontros entre ele e os prefeitos de diversas cidades dando a entender que seria uma “mudança de lado”.
“Acho que quem confunde é o governo, porque toda vez que um prefeito vai tratar ou demandar um assunto, ficam querendo explorar isso politicamente. O papel do prefeito é esse, é meu papel. Eu fui para audiência com o governador, porque quando ele chama é papel de qualquer prefeito atender”, acrescentou.
Nos últimos meses, têm circulado informações de que José Ronaldo pode romper com o grupo político liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), para apoiar a reeleição de Jerônimo Rodrigues, em razão do aumento das aparições públicas dos dois juntos.
Em uma entrevista à Rádio Metrópole, o prefeito de Feira deixou em aberto quem ele irá apoiar na disputa pelo Palácio de Ondina em 2026. No entanto, Bruno Reis aposta que José Ronaldo não vai “pular” para o outro lado.
“A gente sabe a história de Zé Ronaldo, a seriedade, e temos convicção de que ele estará, como sempre esteve, ao nosso lado. Já esteve em momentos piores, e agora, que está chegando a hora da virada, eu não tenho dúvidas que ele estará do nosso lado”, disse Bruno Reis.
