Bruno Reis diz que próximo PDDU será bem moderno
De acordo com o prefeito, o atual PDDU, aprovado em 2016, continua funcionando bem e contribuiu para o avanço da cidade, mas precisa ser modernizado.
Por Reinaldo Oliveira, Política LIvre
30/10/2025 às 17:22
Atualizado em 30/10/2025 às 22:39
Foto: Adam Vidal/SECOM PMS
Em entrevista à imprensa durante a abertura da 2ª edição do Salvador Boat Show, na Bahia Marina, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a falar sobre o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da capital baiana.
“Foi contratada uma consultoria de grande credibilidade, a Fundação Getulio Vargas. Eles apresentaram um calendário que estamos ajustando e, a partir daí, vão começar as audiências públicas e os debates setoriais”, afirmou.
Ainda de acordo com o prefeito, o atual PDDU, aprovado em 2016, continua funcionando bem e contribuiu para o avanço da cidade, mas precisa ser modernizado.
“Estamos buscando o que há de melhor no Brasil e no mundo para que Salvador tenha um PDDU mais moderno e que represente os reais interesses da cidade”, acrescentou.
O chefe do Palácio Thomé de Souza também destacou que o novo PDDU deve garantir o desenvolvimento de Salvador com estabilidade, respeitando a história e o patrimônio arquitetônico local.
“Queremos um PDDU que contribua para o desenvolvimento da nossa cidade, preservando sua tradição e potencial econômico”, finalizou.
