Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Bruno Reis vai enviar Plano Municipal de Segurança à Câmara na próxima semana
Bruno Reis vai enviar Plano Municipal de Segurança à Câmara na próxima semana
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
30/10/2025 às 19:45
Foto: Adam Vidal/Secom PMS
Adam Vidal/ Secom PMS
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) declarou, nesta quinta-feira (30), que enviará novos projetos de lei para apreciação da Câmara Municipal de Salvador (CMS) ainda este ano. De acordo com o chefe do Palácio Thomé de Souza, o Plano Municipal de Segurança, elaborado após um período de estudos e debates com a sociedade, será encaminhado na próxima semana.
“Semana que vem vou mandar mais. Semana que vem a gente manda o plano municipal de segurança. Então, dia 6 nós vamos apresentar o plano, que foi concluído após um longo trabalho, com estudos e debates com a sociedade. Em seguida, encaminharemos para a Câmara, para que ele possa virar lei. E com certeza terão outros. Essa é a dinâmica da gestão”, disse o prefeito durante a abertura da 2ª edição do Salvador Boat Show.
Na ocasião, o Bruno Reis também destacou a importância da parceria com o Legislativo para o andamento das ações do Executivo municipal. “Trabalhamos respeitando a independência e a autonomia do Poder Legislativo, mas em parceria para que a cidade possa avançar e conquistar. Todos os avanços que hoje Salvador tem, sem sombra de dúvidas, contaram com o papel decisivo da Câmara”, continuou.
O prefeito ainda avaliou o desempenho dos vereadores da base aliada neste primeiro ano de seu segundo mandato de forma positiva. “Avaliação extremamente positiva com os projetos que nós mandamos. Depois do devido trâmite, sem urgência, passando pelas comissões — alguns, inclusive, com audiência pública —, foram aprovados. Acho que só restam quatro até o final do ano. Enfim, é trabalho para os vereadores”, finalizou.
