Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Bruno Reis volta a defender candidatura única da oposição em 2026 e faz novas críticas ao governo Jerônimo
Bruno Reis volta a defender candidatura única da oposição em 2026 e faz novas críticas ao governo Jerônimo
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
31/10/2025 às 14:39
Foto: Valter Pontes/ Secom/ Arquivo
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil)
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a defender a formação de uma chapa única da oposição para as eleições de 2026 e apontou que a definição deve ocorrer no próximo ano. Em entrevista à imprensa durante a abertura da 2ª edição do Salvador Boat Show, ele disse que as conversas entre os partidos que compõem o grupo, incluindo siglas de centro e direita, serão intensificadas após uma definição mais clara do cenário político nacional.
“No momento certo, na hora certa, nós vamos iniciar e aprofundar as conversas. A gente espera que essas discussões ocorram a partir do início do ano que vem, principalmente após uma definição sobre a estratégia das oposições no projeto nacional”, afirmou.
De acordo com o chefe do Palácio Thomé de Souza, o objetivo da oposição é apresentar uma candidatura sólida e coesa, capaz de representar uma alternativa de mudança para o Estado. “A gente dá início ao processo de formação e de montagem da nossa chapa, e, com certeza, temos grandes nomes no nosso grupo que podem representar muito bem uma alternativa. É hora de mudar a Bahia”, acrescentou.
Enquanto esse nome ainda não é oficializado, nos bastidores da política baiana ventila-se a possibilidade de Bruno ser o candidato. Ao ser questionado sobre seu desempenho positivo em levantamentos recentes, o gestor creditou os números ao “sentimento majoritário de mudança” entre os baianos, mas reafirmou que não pretende deixar o comando da capital para disputar o governo estadual.
Para o chefe do Executivo soteropolitano, o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) segue sendo o “nome mais preparado para liderar o projeto da oposição em 2026”, destacando sua experiência administrativa e articulação política. “ACM Neto reúne as melhores condições para vencer o pleito e representar uma alternativa mais qualificada do que o atual governador”, disse.
Bruno Reis ainda aproveitou a ocasião para reiterar as críticas à gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT), classificando como “sem sentido” a narrativa de que ACM Neto não disputará o pleito estadual.
“O governo precisa tomar conta da vida deles, né? De enfrentar justamente a questão da segurança, que a gente está vendo aí o caos que está. É lamentável ver um governador dizer que está tudo sob controle, que está tudo bem, com seis mil mortes em apenas um ano”, continuou.
Segundo o prefeito, o governo estadual estaria mais preocupado em atacar adversários políticos do que em apresentar resultados concretos. “Estamos chegando ao final do terceiro ano e parece que o governo não começou. A gente só vê promessas, reaquecendo assuntos que se arrastam há mais de 20 anos e não saem do papel”, finalizou.
3 Comentários
Carlos Luiz Pellegrini de Almeida
•
03/11/2025
•
05:22
Paulo
•
02/11/2025
•
06:25
Carlos Marques de Santana
•
01/11/2025
•
19:22
Mandou bem, meu PREFEITO.
