/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Dissidente do PL diz que votou com governo porque está saindo do partido

Dissidente do PL diz que votou com governo porque está saindo do partido

Por Fábio Zanini/Folhapress

08/10/2025 às 20:21

Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados/Arquivo

O deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP)

Um dos únicos votos no PL contra a retirada de pauta da MP dos impostos, o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (SP) diz que desafiou a orientação da bancada porque está saindo do partido.

Alinhado ao governo Lula, ele pediu desfiliação da legenda à qual é ligado há cerca de 30 anos.

"Votei por convicção, e porque não tenho mais ambiente dentro do partido", afirmou ele, que chegou a ser ameaçado de expulsão após ter feito elogios ao ministro Alexandre de Moraes (STF).

A direção partidária depois recuou, mas Rodrigues disse que o clima ficou insustentável. "Só estou esperando o aval do partido para sair. Se isso não ocorrer, talvez precise fazer isso judicialmente", afirmou.

Candidato a novo mandato em 2026, ele diz que teve convites de vários partidos, mas ainda não decidiu seu destino. Afirmou apenas que entrará numa legenda de centro.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.