Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Eduardo Bolsonaro diz que escolha de Rubio para negociar com o Brasil foi 'golaço' de Trump
Eduardo Bolsonaro diz que escolha de Rubio para negociar com o Brasil foi 'golaço' de Trump
Por Mônica Bergamo/Folhapress
06/10/2025 às 18:04
Foto: Reprodução/YouTube

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elogiou nesta segunda-feira (6) a decisão de Donald Trump de escalar o secretário de Estado Marco Rubio para conduzir as negociações com o governo brasileiro após o telefonema entre o republicano e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Não complica o Brasil, nos ajuda! O secretário Rubio conhece bem a América Latina. Sabe muito bem como funcionam os regimes totalitários de esquerda na região", escreveu o parlamentar no X (antigo Twitter).
Eduardo também atacou o STF (Supremo Tribunal Federal), ao afirmar que o secretário "não cairá nesse papo furado do regime, de independência de um judiciário aparelhado". Para ele, a escolha de Trump "só complica o regime de exceção". "Golaço!", disse.
Como adiantou a coluna, Lula e Trump conversaram nesta manhã por vídeoconferência. O presidente brasileiro pediu ao norte-americano que suspendesse o tarifaço imposto ao Brasil e retirasse sanções financeiras contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
A conversa, segundo o Planalto, ocorreu em "tom amistoso" e durou cerca de 30 minutos.
Trump confirmou o diálogo em sua rede Truth Social e disse que ambos devem se encontrar "no Brasil e nos EUA".
O republicano delegou a Rubio —que tem histórico de críticas a governos de esquerda latino-americanos— a tarefa de negociar com o vice-presidente Geraldo Alckmin, o chanceler Mauro Vieira e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
