Emendas de Débora Santana são aprovadas no PL do Saneamento Municipal
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
28/10/2025 às 17:50
Atualizado em 28/10/2025 às 20:55
Foto: Política Livre/Arquivo
A vereadora de Salvador, Débora Santana (PDT)
A vereadora de Salvador, Débora Santana (PDT), comemorou a aprovação de três emendas que foram adicionadas ao Projeto de Lei do Executivo nº 394/2025, que trata do Plano de Saneamento Básico Integrado do Município de Salvador. Em entrevista ao Política Livre, a pedetista afirmou que, após avaliar o PL enviado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) à Câmara Municipal de Salvador (CMS), sentiu a necessidade de complementá-lo.
"Por algumas necessidades, a gente tem que ler o projeto do Executivo e ver se falta alguma coisa para melhoria. Então, nós apresentamos três e, graças a Deus, foram aprovadas. Uma delas, que eu acho que é a mais importante das três, é essa parceria com faculdades, universidades e entidades filantrópicas que possam ajudar na coleta de lixo reciclável e orientar também as escolas e outras entidades. A ideia é trazer esses cursos e essa vinculação para que as escolas e entidades possam contribuir com o nosso município na questão da reciclagem do lixo", afirmou a edil.
As outras duas emendas apresentadas pela vereadora propõem a integração do saneamento com a vigilância em saúde e a priorização de áreas de risco sanitário e vulnerabilidade social. O projeto, com as emendas, já foi aprovado no Legislativo soteropolitano e aguarda sanção do chefe do Palácio Thomé de Souza.
