/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Ex-líder da bancada evangélica diz que honrou acordo ao votar com governo em MP

Ex-líder da bancada evangélica diz que honrou acordo ao votar com governo em MP

Por Danielle Brant/Folhapress

08/10/2025 às 21:30

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados/Arquivo

Ex-líder da bancada evangélica na Câmara, o deputado Silas Câmara (Republicanos-AM)

Ex-líder da bancada evangélica na Câmara, o deputado Silas Câmara (Republicanos-AM) afirmou que votou com o governo contra a retirada de pauta da medida provisória do aumento de impostos para honrar acordo feito na comissão mista que aprovou o texto, na terça-feira (7).

A oposição, com apoio de União Brasil, PP e Republicanos, conseguiu aprovar a retirada de pauta da medida provisória por 251 votos a 193. No partido do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), foram 29 votos a favor da retirada de pauta e nove contrários, entre eles o de Silas Câmara.

Questionado sobre o voto, o deputado afirmou que, no Congresso, ainda vale a palavra empenhada. "Na comissão, fizemos um acordo para retirada de como estava o artigo 71 e a questão do decreto 12.527 [seguro-defeso], que da forma como estava, prejudicaria 105 mil famílias de pescadores no Amazonas e também 205 entidades representativas de pescadores", disse.

"Trabalhamos os textos do relatório para melhor resolutividade possível dentro do objetivo final. Portanto, meu partido me liberou para honrar o acordo feito na comissão. E foi o que fiz, honrei a palavra dada no acordo", disse.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.