Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Ex-secretária da Bahia está entre as vítimas de acidente com ônibus em Pernambuco
Ex-secretária da Bahia está entre as vítimas de acidente com ônibus em Pernambuco
Por Política Livre
19/10/2025 às 07:34
Atualizado em 19/10/2025 às 17:17
Foto: Divulgação / PRF

A ex-secretária de Administração de Barra da Estiva, Sirlândia de Souza Machado, está entre as 17 vítimas fatais do grave acidente com um ônibus de turismo ocorrido na noite de sexta-feira (17), na Serra dos Ventos, entre Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. A mãe dela, Marlene Medeiros de Souza, também morreu.
O veículo, que seguia para Brumado (BA) com cerca de 40 passageiros, tombou após colidir contra um barranco. Outras 17 pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.
Sirlândia era bastante conhecida em Barra da Estiva pela atuação na gestão pública e em projetos sociais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista relatou falha nos freios antes do acidente. A Polícia Civil de Pernambuco investiga as causas.
Em nota a Prefeitura Municipal de Barra da Estiva afirmou que "lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido no Estado de Pernambuco, que infelizmente resultou na morte de Sirlandia de Souza Machado, ex-secretária de Administração deste município, e de sua mãe, Marlene Medeiros de Souza, além de outras vítimas.
Em sinal de respeito e solidariedade, a Prefeitura decreta dois dias de luto oficial, manifestando suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, bem como a todas as famílias enlutadas que perderam entes queridos neste momento tão doloroso.
Toda a gestão municipal se une em oração e solidariedade, desejando força, conforto e paz aos corações que sofrem com essa perda irreparável."
