/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Geddel diz que MDB "vai reivindicar" posto de vice na chapa de Jerônimo Rodrigues em 2026

Geddel diz que MDB "vai reivindicar" posto de vice na chapa de Jerônimo Rodrigues em 2026

Por Política Livre

14/10/2025 às 08:52

Foto: Política Livre

Ex-ministro Geddel Vieira Lima

Diante das especulações de que o MDB pode ficar de fora da chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-ministro Geddel Vieira Lima, ex-presidente do MDB baiano, em entrevista à rádio Piatã FM, afirmou que o se partido irá reivindicar o espaço que hoje abraça a sigla e é do vice-governador Geraldo Júnior.

Geddel salientou que o MDB tem sido "extremamente leal" ao governo. “O MDB tem sido extremamente leal, não tem nenhuma razão para mudar. O MDB vai reivindicar e vai lutar para isso. Fora a especulação de imprensa, nas conversas que tive com Jerônimo, Wagner, com o PT, ninguém sinalizou nesta direção e nem acho que sinalize. Nós tivemos um papel fundamental na eleição de Jerônimo. O MDB reivindica, quer, deseja, vai trabalhar por isso e vai se motivar muito mais na campanha”, apontou.

Sobre os desejos e cobranças de partidos como o PSD e do Avante, o ex-ministro também minimizou. “É natural da política. Mas nós já estamos na cadeira. Geraldo Júnior tem um papel importante na eleição futura, o MDB tem papel importante na eleição futura. Não vejo nenhuma razão para isso. Time que está ganhando, seja no futebol ou na vida, não deve ser alterado”, ponderou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.