Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Jerônimo adia novamente anúncio de titular da Seponte, “mas o nome já está escolhido”
Jerônimo adia novamente anúncio de titular da Seponte, “mas o nome já está escolhido”
Por Política Livre
28/10/2025 às 22:05
Atualizado em 29/10/2025 às 01:06
Foto: Joá Souza/GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT)
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) já definiu o secretário que comandará a Secretaria Especial da Ponte Salvador-Itaparica (Seponte), mas o anúncio do nome foi mais uma vez adiado.
“O nome já está escolhido, não dá pra fazer hoje para a gente não tirar o brilho das festividades do servidor público”, disse Jerônimo nesta terça (28), durante coletiva de imprensa em que anunciou concurso público e participou da entrega do 12º Prêmio de Boas Práticas no Serviço Público Estadual.
A criação da Seponte foi sancionada na última quinta-feira (23), dia em que o secretário e toda a equipe técnica seria conhecida. A agenda foi cancelada por causa das fortes chuvas que caíam em Salvador. “Realmente seria semana passada, mas por causa daquele anúncio que deveria ter alguma coisa de calamidade, a gente não quis criar ambiente de competição”, disse o governador, ao estender o prazo até a próxima terça-feira (4 de novembro).
“Amanhã nós temos uma agenda grande de saúde, vamos fazer uma reunião bem cedinho na UPB com os prefeitos e com os consórcios sobre saúde, atenção básica, vamos fazer entregas de equipamentos e automóveis. À tarde eu estarei indo na posse do novo ministro das relações institucionais, o Boulos. Até sexta-feira, se não der, no máximo segunda ou terça eu convido vocês para a gente poder fazer um anúncio na secretaria relacionada com a ponte”, projetou o governador.
Durante a coletiva, ele ainda comentou rapidamente sobre a pesquisa de intenção de votos ao Governo da Bahia que sinalizou empate técnico entre ele e ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil.
“Eu não vou opinar porque eu realmente nem vi, nem vocês, nem os blogs, que principalmente fazem comentário, não senti muita divulgação da pesquisa, mas pesquisa para mim é um relativo daquele momento. Estou trabalhando muito, correndo o Estado, fazendo as reuniões […] Eu me dediquei muito ao trabalho hoje, fui cedinho para São Paulo, voltei para esse evento, mas eu vou debruçar sobre ela e ver o que a pesquisa diz pra gente”.
