Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Jerônimo Rodrigues diz que decisão de cassação de Binho Galinha compete à Assembleia: "não posso estar interferindo"
Jerônimo Rodrigues diz que decisão de cassação de Binho Galinha compete à Assembleia: "não posso estar interferindo"
Por Política Livre
06/10/2025 às 18:45
Foto: Reprodução

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a se manifestar nesta segunda-feira (6), durante o XVII Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), sobre a prisão do deputado estadual Binho Galinha (PRD). Jerônimo disse que iria "aguardar" e que a decisão sobre um possível cassação compete à Justiça e à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Binho Galinha está preso desta última sexta (3), quando se entregou ao Ministério Público da Bahia em Feira de Santana. Ele é foi alvo da Operação Estado Anômico, um desdobramento da Operação El Patron, deflagrada em dezembro de 2023, que apura a atuação de uma organização criminosa com ramificações em Feira de Santana e cidades vizinhas. O grupo é apontado como responsável por atividades ilícitas a exemplo de jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. Binho Galinha, de acordo com a Polícia Federal, é o chefe do esquema.
“Vamos aguardar, é uma decisão da Justiça com a Assembleia, eu não posso estar interferindo. Eu só peço e reafirmo o seguinte: que a Assembleia, nesse momento, tomar a decisão mais acertada possível. É de direito para que o deputado possa ter com seus advogados os ambientes de sua defesa, é importante isso, mas é fundamental que a Assembleia também possa tomar decisões dentro do alinhamento da Justiça”, comentou.
