Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Kiki Bispo rebate Olívia Santana e defende exploração comercial do Elevador Lacerda
Kiki Bispo rebate Olívia Santana e defende exploração comercial do Elevador Lacerda
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
29/10/2025 às 21:00
Atualizado em 30/10/2025 às 00:03
Foto: Política Livre
Líder da bancada governista na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Kiki Bispo (União Brasil)
Líder da bancada governista na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Kiki Bispo (União Brasil) rebateu as críticas da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), que, na sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), realizada na terça-feira (28), acusou a Prefeitura de Salvador de ter “cedido” o Elevador Lacerda a uma empresa privada.
Em entrevista a este Política Livre, nesta quarta-feira (29), o vereador afirmou que as declarações da comunista têm fins eleitoreiros.
“Me causa estranheza a fala da deputada, muito pouco militante das causas em Salvador, com um mandato modesto na Assembleia, se voltar contra um tema tão importante para a nossa cidade. Para mim, os interesses eleitoreiros estão claros, visando tão somente prejudicar a cidade”, rechaçou Kiki.
O vereador comparou o Elevador Lacerda a diversos monumentos mundialmente famosos que possuem exploração comercial, preservam o patrimônio público e beneficiam a cidade. Segundo ele, esse modelo de exploração gera empregos para a população e aumenta a arrecadação de impostos no município.
“Você vai no Cristo Redentor, no Louvre você tem exploração comercial. Isso faz parte, claro, de você seguir no rito técnico legal de fazer uma seleção pública. Eu acho que é bom para a cidade, porque você tem ali cafés, você gera emprego e renda, você cria impostos para a cidade de Salvador. Não é nada diferente do que existe no resto do mundo”, acrescentou.
