Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
'Meu nome está colocado há muito tempo', diz Rotondano sobre desejo de ser presidente do TJ-BA
'Meu nome está colocado há muito tempo', diz Rotondano sobre desejo de ser presidente do TJ-BA
A eleição está marcada para o dia 19 de novembro, quando os desembargadores escolherão a nova Mesa Diretora da Corte
Por Redação
24/10/2025 às 15:05
Atualizado em 24/10/2025 às 18:50
Foto: Reginaldo Ipê / CMS
O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), confirmou sua candidatura à presidência do TJ-BA para o próximo biênio durante a entrega da Medalha Thomé de Souza, na Câmara Municipal de Salvador, nesta sexta-feira (24). A eleição está marcada para o dia 19 de novembro, quando os desembargadores escolherão a nova Mesa Diretora da Corte.
Rotondano destacou que sua disposição em concorrer ao cargo é antiga e que já apresentou aos colegas seu plano de gestão. Segundo ele, o objetivo é conduzir um Tribunal mais eficiente, moderno e próximo da população.
“Meu nome está colocado há muito tempo. Meu plano de gestão já foi enviado aos meus colegas juízes e, se eu for eleito, tenho certeza de que vou honrar o Poder Judiciário, tornando-o mais próximo das pessoas, mais eficiente e capaz de ajudar a sociedade”, afirmou o magistrado.
De acordo com o edital, serão realizadas eleições para os seguintes cargos de direção: Presidente; 1º Vice-Presidente; 2º Vice-Presidente; Corregedor-Geral da Justiça; Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial.
