Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Otto minimiza ausência de Coronel em reunião da bancada estadual com Jerônimo: “Não se tratou de sucessão”
Otto minimiza ausência de Coronel em reunião da bancada estadual com Jerônimo: “Não se tratou de sucessão”
Por Política Livre
03/10/2025 às 12:00
Foto: Carine Andrade/Política Livre

O senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, negou que haja conflito na base governista em razão da ausência do senador Angelo Coronel na reunião da bancada estadual do partido com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta semana.
“Não tinha absolutamente propriedade para Coronel comparecer porque era [uma reunião do] presidente do partido com os deputados estaduais, temas dos deputados estaduais, agradecimento ao governador por obras já realizadas e depois outras reivindicações. Não se tratou absolutamente de sucessão. Como eu já combinei com Wagner, com Jerônimo, com Rui, com o coronel, vamos discutir isso o ano que vem, vai ter que virar o ano e aguardar”, disse Otto nesta sexta-feira (3), na chegada à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para a sessão especial de homenagem ao jurista, professor e ex-vereador de Salvador, Edvaldo Brito.
Segundo o cacique pessedista, apesar de haver uma antecipação do processo eleitoral de 2026, que envolve a incerteza sobre a participação do senador Angelo Coronel na chapa majoritária, a legenda está neste momento concentrada em ajudar o governador Jerônimo nos aspectos voltados à gestão.
“Esse ano não é ano de eleição, lamentavelmente, porque a eleição é de dois em dois anos, toda hora se fala de eleição e nós estamos preocupados mais com essa questão da gestão, ajudar o governador a fazer uma grande gestão. Agora mesmo, dia 9 o presidente vai estar aqui, vai inaugurar a BYD, nós vamos participar e não existe nenhum problema nesse nível que pudesse de alguma forma tensionar a nossa relação”, afirmou.
“Até porque nós somos parceiros de um projeto, de uma causa, que não é pessoal, não é setorial, não é grupista, é do povo baiano. Então, isso está acima de tudo”, ressaltou.
Nesta quinta, Coronel havia respondido ao Política Livre que não foi ao encontro porque não foi convidado. “Soube que hoje teve uma reunião da bancada do PSD. Eu só vou onde eu sou convidado. Não fui convidado, não passei na peneira. Mas soube que foi uma reunião boa, a bancada ajustou alguns pontos que estavam desatados. E agora é tocar a vida”.
Leia também:
Com informações da repórter Carine Andrade.
