Por falta de quórum, sessão “cai” na Câmara de Vereadores de Salvador
De acordo com o painel do plenário, apenas o presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), e os vereadores Felipe Santana (PSD), Palhinha (União) e Hamilton Assis (PSOL) registraram presença.
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
29/10/2025 às 18:01
Foto: Política Livre/Arquivo
Pelo terceiro dia consecutivo, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS) não foi realizada nesta quarta-feira (29). Apesar de ter sido convocada por meio do Diário Oficial do Legislativo, a sessão de hoje “caiu” por falta de quórum. De acordo com o painel do plenário, apenas o presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), e os vereadores Felipe Santana (PSD), Palhinha (União) e Hamilton Assis (PSOL) registraram presença.
Em entrevista ao Política Livre, o vereador Hamilton Assis afirmou que não houve nenhum comunicado oficial sobre a suspensão da sessão e destacou que a situação prejudica o andamento dos trabalhos na Câmara. Nos corredores da Casa Legislativa, o comentário era de que houve um “acordo” para que não ocorresse sessão nesta quarta-feira.
Ao ser questionado pelo Política Livre se houve algum movimento de esvaziamento da Casa, o líder do governo na Câmara, vereador Kiki Bispo (União Brasil), negou e disse que o ocorrido foi algo normal.
“Acho que foi um movimento, diria, natural e normal. Haja vista que nós já aprovamos cerca de 13 projetos do Executivo neste segundo semestre. Foram trabalhos intensos. Na semana passada, aprovamos mais quatro de uma vez só. E, emendado com o feriado — que era na terça e foi antecipado para segunda —, acabou meio que culminando com a não realização das sessões de terça e quarta. Acho que faz parte do processo e, na semana que vem, a gente começa com todo o gás de novo”, declarou Kiki.
