/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Randerson Leal volta a defender gratuidade em estacionamentos de shoppings

Randerson Leal volta a defender gratuidade em estacionamentos de shoppings

Por Reinaldo Oliveira, Política Livre

24/10/2025 às 18:08

Atualizado em 24/10/2025 às 21:13

Foto: Política Livre/Arquivo

Imagem de Randerson Leal volta a defender gratuidade em estacionamentos de shoppings

O vereador de Salvador Randerson Leal (Podemos) voltou a defender o projeto de lei que prevê gratuidade nos estacionamentos de shoppings da capital baiana. Em entrevista a este Política Livre, o edil afirmou que a proposta não busca proibir a cobrança de estacionamento, mas sim estabelecer uma forma de compensação aos consumidores.

“O que a gente pretende é uma forma de compensação para o consumidor, o cidadão que adquirir um produto ou serviço igual ou superior a cinco vezes o valor da taxa de estacionamento, para que ele seja isento”, explicou o vereador.

Randerson afirmou ainda que tem ouvido interpretações equivocadas sobre o projeto, inclusive de representantes de shoppings, do prefeito de Salvador e da imprensa, que chegaram a classificá-lo como inconstitucional. Segundo ele, a proposta é amparada pela legislação vigente e está alinhada ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“O cidadão que adquire um produto ou serviço e ainda paga estacionamento entra na questão da venda casada indireta, ou seja, uma cláusula proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. Então, nós estamos aqui defendendo o consumidor”, concluiu.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.