Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Sérgio Carneiro pede exoneração e nega relação com divulgação de lista de pessoas com HIV/Aids
Sérgio Carneiro pede exoneração e nega relação com divulgação de lista de pessoas com HIV/Aids
Documento tratava da suspensão do benefício do Passe Livre no transporte coletivo urbano, em cumprimento a uma decisão judicial
Por Carine Andrade, Política Livre
29/10/2025 às 12:28
Foto: Jorge Magalhães/Arquivo/Divulgação
Sérgio Carneiro
Secretário de Mobilidade Urbana de Feira de Santana desde a gestão do ex-prefeito Colbert Martins, Sérgio Barradas Carneiro pediu exoneração do cargo. O prefeito do município, José Ronaldo (União Brasil), ainda não informou quem será o novo titular da pasta.
No mês passado, a secretaria foi envolvida em uma polêmica ao ter publicado uma lista de 600 nomes de pessoas com HIV/Aids, entre outras enfermidades, no Diário Oficial do município. O documento tratava da suspensão do benefício do Passe Livre no transporte coletivo urbano, em cumprimento a uma decisão judicial.
Vale ressaltar que a divulgação de dados sensíveis, informações pessoais relacionadas a aspectos íntimos do indivíduo, fere a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Em nota enviada ao site Acorda Cidade, Sérgio Carneiro negou que seu desligamento tenha sido em decorrência de possíveis desgastes do episódio.
“O advogado e administrador Sérgio Barradas Carneiro informa publicamente que o pedido de demissão tornado público hoje foi apresentado ao Prefeito José Ronaldo na última sexta (24) e tem caráter estritamente pessoal”, diz trecho da nota.
O documento segue reiterando “que a saída do cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semob) não possui qualquer relação direta com o resultado da comissão de sindicância que analisa dados publicados no Diário Oficial Eletrônico referentes a pessoas com anemia falciforme, HIV/aids e fibromialgia, cujo relatório ainda não foi oficialmente divulgado pelo Poder Público Municipal, tampouco é do seu conhecimento”.
