Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Sidninho garante que não há risco de sombreamento na orla em projeto aprovado pela Câmara
Sidninho garante que não há risco de sombreamento na orla em projeto aprovado pela Câmara
Por Reinaldo Oliveira/Política Livre
22/10/2025 às 20:31
Foto: Política Livre

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador, vereador Sidninho (PP), afirmou que os projetos votados nesta quarta-feira (22) foram fruto de um acordo do colegiado de líderes e que todas as matérias foram amplamente discutidas.
“Todo projeto que está sendo apreciado foi resultado de um acordo do colegiado de líderes. Fizemos questão — e solicitamos ao presidente — que houvesse um entendimento entre as bancadas antes da votação”, declarou.
Ainda de acordo com o progressista, os projetos que tramitaram nas comissões de Justiça e nas comissões temáticas foram objeto de audiências públicas, além de terem recebido emendas e votos em separado.
Ao ser questionado por este Política Livre sobre o polêmico Projeto de Lei Nº 424/2025, que trata da altura dos prédios, o edil garantiu que o risco de sombreamento nas praias foi eliminado.
"Lembro que o PL 424/2025 foi objeto de um parecer favorável do relator, mais quatro votos separados. Eu tenho oito anos nessa Casa e nunca vi tanto voto separado”, revelou.
O presidente da CCJ explicou ainda que o consenso foi alcançado por meio da acolhida dos votos em separado apresentados pelos vereadores, o que evitou a necessidade de novas emendas em plenário.
"Acompanhamos o voto que realmente retira a possibilidade de sombreamento e obriga o estudo. O projeto 424/2025 descarta a possibilidade de construção de prédios com sombreamento", finalizou.
