Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Suíca comemora reunião entre Lula e Trump e vê arrependimento do norte-americano em apoio a Bolsonaro
Suíca comemora reunião entre Lula e Trump e vê arrependimento do norte-americano em apoio a Bolsonaro
Por Carine Andrade, Política Livre
26/10/2025 às 14:40
Foto: Divulgação | O ex-vereador Suíca (PT)
O pré-candidato a deputado Luiz Carlos Suíca (PT) comemorou o encontro entre o presidente Lula (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, neste domingo (26), na Malásia, para tratar sobre o “tarifaço” aos produtos brasileiros.
Em contato com este Política Livre, o ex-vereador de Salvador afirmou ter observado uma mudança de tom do presidente Trump. Em julho, o norte-americano anunciou a imposição de uma tarifa de 50% sobre todas as exportações brasileiras ao país como forma de retaliar o Brasil por uma suposta perseguição ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como mentor de um golpe de Estado.
“Agora, o que vimos foi um Donald Trump que tenta se descolar da imagem de Bolsonaro. Ele sequer se permitiu ser questionado pelos jornalistas se pretendia incluir o ex-presidente na pauta de negociações com o governo Lula”, afirmou.
Segundo Suíca, Lula tem se mostrado um verdadeiro estadista e presidente de uma nação independente que jamais vai abaixar a cabeça para os Estados Unidos.
“Quem fugiu na calada da noite para os Estados Unidos deve estar muito preocupado. O tiro está cada vez mais saindo pela culatra, a extrema direita está perdendo força e se desmoralizando perante a opinião pública e a população, em 2026, saberá reconhecer quem são os verdadeiros patriotas”, frisou, ao fazer referência ao filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).
1 Comentário
juscelino nicory
•
27/10/2025
•
03:50
