/

Home

/

Noticias

/

Justiça

/

TCM recomenda a rejeição das contas de 2023 da Prefeitura de Santa Bárbara

TCM recomenda a rejeição das contas de 2023 da Prefeitura de Santa Bárbara

Cabe recurso da decisão

Por Redação

27/10/2025 às 16:15

Foto: Divulgação

Rejeição foi apontada na sessão da última quinta-feira (23)

Durante sessão plenária, ocorrida nesta quinta-feira (23/10), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia recomendaram – à Câmara de Vereadores – a rejeição das contas da Prefeitura de Santa Bárbara, sob gestão de Edifrâncio de Jesus Oliveira, relativas ao exercício de 2023. As contas tiveram parecer pela reprovação, do TCM,  em razão da não complementação do saldo remanescente dos exercícios de 2020 e 2021, relativo ao investimento na manutenção e desenvolvimento do ensino municipal, em descumprimento ao que determina a Emenda Constitucional nº 119/2022.

O relator do parecer, conselheiro Paulo Rangel, multou o gestor em R$5 mil pelas ressalvas contidas no relatório, entre elas: o não encaminhamento, em prazo hábil, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Decreto que autorizou o Quadro de Detalhamento da Despesa (QDD); além da ocorrência de deficit orçamentário. Cabe recurso da decisão.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.