/

Home

/

Noticias

/

Economia

/

Zarattini diz que FPA, União, PP e Republicanos descumpriram acordo sobre MP do IOF

Zarattini diz que FPA, União, PP e Republicanos descumpriram acordo sobre MP do IOF

Por Victor Ohana/Estadão Conteúdo

08/10/2025 às 12:08

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Arquivo

O relator cobrou da bancada do agro e dos partidos de centro a votação favorável à Medida Provisória nesta quarta

O relator da Medida Provisória com alternativas à elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), Carlos Zarattini (PT-SP), acusou a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e os partidos União Brasil, PP e Republicanos de terem descumprido um acordo com o governo federal sobre a votação do seu parecer na comissão mista. As declarações ocorreram nesta quarta-feira, 8, em entrevista à GloboNews.

O relator cobrou da bancada do agro e dos partidos de centro a votação favorável à Medida Provisória nesta quarta, último dia para o Congresso aprovar o texto antes que entre em caducidade. De acordo com o deputado, houve um entendimento entre a Câmara e o Senado no almoço da terça-feira, 7, pela aprovação da MP.

"Fizemos um acordo com a FPA, fizemos um acordo com os partidos de centro, e a gente quer que esse acordo seja cumprido, que eles votem favoravelmente à Medida Provisória, sem destaques. Não quer dizer que não haja destaques no plenário, mas que eles votem contra os destaques, para preservar a Medida Provisória", declarou.

O parlamentar acrescentou: "Negociação, nós fizemos tudo o que era possível. Agora, nós precisamos que essas pessoas tenham palavra, honrem a sua palavra e votem favoravelmente a esse texto."

Zarattini também citou diretamente o presidente da FPA, deputado Pedro Lupion (PP-PR). "Ontem, além da FPA, que estava lá o seu presidente, que é o Pedro Lupion, e que não cumpriu o combinado conosco, nós tivemos lá o União Brasil, o PP e o Republicanos, que também descumpriram o que nós tínhamos acordado na hora do almoço", disse.

O petista continuou: "A gente quer agora que isso seja resolvido através da votação no plenário. Aprovamos por um voto, um risco muito grande, e realmente a gente venceu, mas queremos vencer aqui no plenário também."

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.