/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Zé Cocá confirma convite do PSB e nega ter pedido cargos a Jerônimo para aderir à base do governo

Zé Cocá confirma convite do PSB e nega ter pedido cargos a Jerônimo para aderir à base do governo

Por Política Livre

20/10/2025 às 20:45

Foto: Divulgação/Arquivo

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP)

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), confirmou nesta segunda-feira (20) que recebeu o convite para ingressar no PSB. Como mostrou mais cedo este Política Livre, a oferta foi feita pelo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, um dos expoentes do partido comandado na Bahia pela deputada federal Lídice da Mata.

"Um convite pessoal que nem o de Wilson para mim é motivo de gratidão. Ele é um amigo pessoal que tenho. Quando o lancei para a presidência da UPB, tinha certeza de que ele faria um grande trabalho, como de fato tem feito, apresentando grandes projetos. Mas ainda não tratei disso (mudança de partido) a fundo", declarou Cocá, que participou nesta manhã de um evento com outros prefeitos na sede da entidade municipalista, em Salvador, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e dos senadores Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Angelo Coronel (PSD), entre outras autoridades.

Cocá não descartou permanecer do PP, mesmo com a formação da federação entre o partido e o União Brasil. Ele sinalizou, no entanto, que a tendência é apoiar a reeleição de Jerônimo em 2026.

"Quero anunciar minha posição sobre isso até o final deste ano. Tenho dito que nunca pedi cargos ao governador. Eu pedi obras estruturantes, como o novo centro industrial de Jequié, o aeroporto, as novas avenidas, um polo de saúde e educacional, e isso está acontecendo. Em acontecendo, terei o dever de ser grato a ele", ressaltou.

Zé Cocá destacou que conseguiu fazer com que a microrregião de Jequié fosse ouvida nas decisões políticas sobre 2026. "Meu trabalho não é só para fortalecer o nosso município, mas toda a nossa região, e graças a Deus isso tem ocorrido. Tenho conversado muito com Wilson sobre isso".

Ele agradeceu por ter o nome lembrado nas últimas pesquisas de opinião, tanto para o cargo de senador quanto de governador. "Eu nunca me coloquei candidato, mas fico grato por isso. Lá na região apareci com um potencial de quase 16% para os dois cargos. Mas isso nunca esteve nos meus planos".

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.