/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Kiki diz que ACM Neto está articulando para Tarcísio disputar o Palácio do Planalto

Kiki diz que ACM Neto está articulando para Tarcísio disputar o Palácio do Planalto

Por Reinaldo Oliveira, Política Livre

18/11/2025 às 22:00

Foto: Política Livre

Imagem de Kiki diz que ACM Neto está articulando para Tarcísio disputar o Palácio do Planalto

Em entrevista à imprensa durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Kiki Bispo (União Brasil) declarou, nesta terça-feira (18), que o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), está articulando para apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como candidato da oposição para disputar o Palácio do Planalto em 2026.

De acordo com o edil, ACM Neto e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), estiveram em uma reunião em São Paulo para tratar das articulações, e ele desejou “que tragam e venham com boas notícias”.

Sem “cerimônias”, o vereador não escondeu sua preferência por Tarcísio.

“Não é esconder de ninguém, muito pelo contrário, a nossa vontade de ter Tarcísio como candidato, pelo menos essa é a minha vontade, porque eu acho que ele reúne um consenso como um todo”, declarou.

Kiki reforçou o discurso defendido pelo chefe do Palácio Thomé de Souza ao destacar que o objetivo é formar uma chapa forte e competitiva nacionalmente, citando outros nomes cotados, como Ronaldo Caiado, Jorginho Mello, Ratinho Júnior e Ciro Gomes, a quem chamou de “uma grande figura” e “um cara preparadíssimo”.

Ao ser questionado sobre a declaração de Geddel Vieira Lima (MDB), que disse ver Neto competitivo em 2026, o vereador afirmou que o cacique emedebista “começou a caminhar já percebendo aquilo que nós estamos vendo no interior”.

Como de costume, Kiki ainda aproveitou a ocasião para reforçar as críticas à gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Nenhum setor do governo vai bem, muito pelo contrário”, disparou o edil.

Para endossar as críticas à gestão do petista, o vereador citou a migração de ex-aliados de Jerônimo para o grupo político liderado por ACM Neto e destacou o trabalho do coordenador de campanha, Nelson Leal (PP), além do desembarque de Cafu Barreto (PSD) da base governista.

“Esse será o sentimento que vai tomar conta da Bahia até as eleições do ano que vem”, continuou.

Kiki Bispo também falou sobre o colega de Casa, Jorge Araújo (PP), que é primeiro suplente do deputado federal João Leão (PP) e que pode deixar a Câmara de Salvador para assumir uma vaga na Câmara dos Deputados, através de um diálogo que está sendo tratado com os progressistas.

“A gente vive conversando com o Cacá Leão (secretário de Governo da Prefeitura de Salvador) e, de fato, existe a possibilidade. Jorge Araújo é o primeiro suplente do deputado federal, além de ser o vereador mais votado de Salvador. Ele tem todos os requisitos e todas as credenciais para assumir a vaga na Câmara e, com isso, nossa Casa vai contar com o possível retorno de Sandro Bahiense”, concluiu.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.